Projetos - Luis Retondaro

Esta página está reservada a projetos e trabalhos de pesquisa. Tipicamente são listados os mais recentes.
Índice: Computational Tools | Interface | Rendering | Linguagem | Blender

Computational Tools

LS-Meshes

Método de reconstrução da geometria da malha com base na conectividade dos vértices. Uso de operador Laplaciano e decomposição de auto-valores. 2016.

Align Shapes

Alinhamento de formas correspondentes por transformação rígida. Aplicação de PCA e SVD. 2016

Interface

Contouring 3

Proposta de Interface para Clusterização e Sequenciamento para animação de componentes baseados em imagens 2D. 2016
Slides

Slateboard

Demonstração de protótipo de interface para segmentador de imagens com clusterização automática por tipo de componente. 2016

New Player Interface

Demonstração de protótipo de interface para player de vídeo com marcadores e capitulação. 2015

Rendering

Simple Tesselation

Simple Tesselation Shader. 2015

Contour Detection Shader

Aplicação de Shader simples para detecção de borda. 2015

Contour Detection Shader - Interface Menu

Aplicação de Shader para detecção de borda com tela de menu vinculada. 2015

Linguagem

DSL para Objetos de Aprendizagem

Apresentação de projeto de Linguagem de Domínio Específico para geração de Objetos de Aprendizagem. 2014

Blender

DINO: Registro automático de quadros-chave em animação 3D baseado em captura de movimento de protótipo físico de robô.

RETONDARO, L. C. ; TAVARES, ALEX ; SILVA, DIEGO G. B. ; SILVA, DANIELE D. T. C. . DINO: Registro automático de quadros-chave em animação 3D baseado em captura de movimento de protótipo físico de robô. In: FEBRACE - FEIRA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS E ENGENHARIA, 2011, SÃO PAULO. FEBRACE CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO. SÃO PAULO: ESCOLA POLITÉCNICA USP, 2011. v. 9. p. 3-340.

Projeto desevolvido com alunos do curso técnico em Telecomunicações. Utilizando o Blender para a Modelagem 3D e registro dos keyframes a partir de scritp em Python via dispositivos eletrônicos conectados à porta serial do computador (protótipo físico).

O projeto foi apresentado na FEBRACE 2011.

Fantoche Virtual

TRINDADE, D. R ; RETONDARO, L. C. Implementação de um fantoche virtual utilizando a game engine do Blender 2º Conferência Nacional de Blender 3D. Belo Horizonte: PUC/MINAS, 2008.


Luis Retondaro
Última atualização: Qui 21 Jul 2016 12:44:12 BRT